20 maio 2013

Respondendo as dúvidas - Blogosfera está mudando?

Tumblr_mgw5ct5ylz1rol14yo1_500_large
Com toda certeza, muitos já ouviram falar nesses boatos de que a blogosfera está piorando! Isso virou uma febre! Todo mundo posta isso, com certeza viu de algum lugar! Claro, acreditou em um boato, tipo aquele de que o Blogger estava excluindo contas que divulgavam o link. Divulgo até hoje e não aconteceu nada, aliás eles não poderiam fazer isso. Voltando no assunto, eu me irritei com esse boato de que a Blogosfera está piorando. Será verdade? Bem, isso que eu queria falar aqui. Vocês já pararam para pensar que as pessoas podem estar exagerando? O que acontece é que a blogosfera não está piorando.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anne, mas como assim não está mudando? Tudo bem, eu posso explicar. É que agora um fulano inventou uma coisa, ciclano pegou e virou modinha. Tipo aquela margem que faziam. Alguém inventou (e todo mundo sabe quem inventou as modinhas) e todo mundo copiou (bem eu não copiei, é que me indicaram as bordinhas quando novata). Aí depois vieram aquelas margens coloridinhas, todo mundo ficou usando. E agora finalmente inventaram aquele retângulo com efeito, e POF! Daqui a pouco vira moda. 

Mas por que a blogosfera não está piorando, Anne?  Por que as mesmas pessoas que escrevem esse blablablá de blogosfera mudando são as mesmas pessoas que seguem as modinhas! Parem para pensar, isso não está sendo hipócrita? Muito! Se você reclama de uma coisa, não pratique.  

Só por causa disso? Não, claro que não! Tem blogs que postam só tutoriais, até aí tudo bem, mas a maioria deles copiam todos. É difícil encontrar um blog bom, que crie tutorias. Tudo bem se você postar tutoriais copiados de outro lugar de vez em quando, mas sempre?

Mas até aí, você não está querendo dizer que a blogosfera está piorando? Sim, mas vocês ainda não leram tudo. O que eu quero dizer nessa postagem, é que muita gente está sendo hipócrita. A blogosfera não está piorando. Tudo bem que ela está mudando um pouquinho. Mas você que está mudando.

Como assim mudando? Quem está reclamando que não quer que a blogosfera mude, faça por onde. Que tal fazer um blog pessoal, que não copie em todas as postagens. Que poste sobre tudo... Fica bem criativo. E aliás, se você copiar, todo mundo já vai estar enjoado de ler um tutorial todo repetitivo, e só vai comentar para divulgar.

Moral: Se você não quer que uma coisa mude, faça por onde. Não seja hipócrita.


Anne-chan!










6 Sweet(s) *3*:

Unknown disse...

Curti bastante o post, penso igualzinho voce, cada um tem que mudar por si.

Helena Valentine disse...

Por exemplo:look do dia, esmalte da semana...
virou mais do que febre, virou compromisso

www.cupcaketaste.com

Ana Paula disse...

Falou tudo cara! Essa postagem disse o que eu realmente queria ler!

Ana Lara disse...

Concordo totalmente com sua opinião...Postar tutoriais de outros blogs as vezes pode até ser legal, pois o seguidor desse blog pode ver nele por não estar seguindo o blog original do tutorial...Até ai tudo bem, mas sempre que vou editar os layouts, procuro tutoriais...E em grande parte dos blogs, eles postam o mesmo tuto!!
Eu não acho que a blogsfera esteja piorando, mas sim que esteja ficando menos diversificada...Cada vez mais existem blogs de tutoriais e cada vez menos de outros assuntos...Eu tbm posto tutoriais no meu blog, bem raramente,mas posto!!
http://dreamgirlforyou.blogspot.com.br/

so quadrinhos disse...

Parabéns pelo post...

Bjsss...

Isabelle Bissoli disse...

Olha,o que eu acho é que tem muitas pessoas só comentando"seguindo segue de volta?" sem lerem os post,isto faz com que muita gente se estresse e saia da blogosfera.
Mas tambem,acho que não é só culpa das blogueirs e tambem de alguns servidores.
Por exemplo o google tirou a barra dos seguidores da maioria das pessoas inclusive do meu blog.isso faz com que a pessoa desanime.
http://surejustnot.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Aceito selinhos e tag's, encomendas e pedidos!!! *u*! O que importa é o carinho de vocês, leitores, por lembrarem do blog. Muito obrigada por comentar. Tudo que vem dos leitores no blog é bem vindo!!!