12 março 2013

Dicas- Blog perfeito!

Foi meio hipócrita da minha parte colocar a dica 'Um título a ver com o post" e o meu ser todo errado! Please!
Tumblr_m33ymtoldo1r3mqwio1_500_large
Sabe, quando você entra e um blog e você se depara com aquele lay perfeito, postagens organizadas, imagens alinhadas, menu organizadinho, e etc? Todos, sempre, mas sempre quiseram ter um blog assim. Criatividade é essencial. Mas não é só isso, é preciso tempo, muito tempo mesmo. Pois, para o seu blog ser perfeito, você precisa atualiza-lo, por exemplo: eu não tenho tempo para isso, mesmo estudando de manhã, tenho muito dever a tarde. E outra coisa: por que quem estuda a tarde, por que não postar de manhã? Com isso, você acaba ganhando bastante tempo de noite para fazer os deveres e assistir seus programas favoritos! Mas não é só o tempo é essencial, também é preciso...

---------------------------------------------------------------------
1.Ter o lay com cores organizadas. Ninguém gosta de um blog com cores chamativas de mais, isso pode incomodar o leitor, pois terá que forçar bastante a vista, não conseguirá ler as postagens. 
Tumblr_lfwkwgvdcg1qf1jubo1_500_large
2.Mas não é só o lay que precisa de cores organizadas. A postagem também. Por exemplo: alguns blogs tem as letras coloridas. As vezes, é impossível de ler o post. Além disso, a fonte não pode ser enfeitada demais, tem pessoas que colocam aquela fonte toda enfeitada, e não da para ler nada. As fontes que se devem usar são Times, Arial, Georgia, Verdana. 
Tumblr_mjjwrlopaq1rnjkhyo1_500_large
3.O blog precisa interagir com os leitores. Aliás, para que só postar tutoriais e goodies? Isso acaba enjoando o leitor. Poste dicas, novidades, moda, música, concursos, debates. Você precisa interagir, conhecer os leitores. Dar prêmios para aqueles que sempre visitam o blog. 
Tumblr_mfns5cnvm71qjuevro1_500_large
4.O título é essencial! Escreva-o bem chamativo, para chamar a atenção. Não coloque o título mal explicado, assim, o leitor vai achar que é uma coisa, e acaba sendo outra, só que totalmente diferente. Mas também é proibido títulos sem graça, como "Tutorial", coloque "Tutorial - Efeito Fulano". Assim o leitor saberá, o que vai ler. Por exemplo, se você escrever "Efeito Fulano", alguns leitores vão achar que é só uma imagem com o efeito, e não o tutorial, ou talvez uma "Inspiração" com o efeito, e o leitor pode acabar perdendo o interesse. Então, coloque o marcador no título!
Muralfotos_large
5.Coloque sempre imagens. Além de deixar o blog mais bonito, sempre chamam a atenção do leitor, não acham? Como vocês podem ver, estou colocando várias imagens nessa postagem. Mas por favor, não exagere tanto. E sempre coloque elas bem organizadas, do mesmo tamanho... Mas nunca, nunca coloque tudo da mesma cor. Fica horrível e enjoado, concordam?

E é isso, gostaram?
Anne-chan


4 Sweet(s) *3*:

Beatriz disse...

Concordo com tudo, adorei as dicas :)
CAT GIRL

Blood good disse...

ownn eu ameiii das dicasss o/
acervo-de-livros.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei as dicas! *--* Eu também estudo a tarde >.< e mexo no computador de manhã e a noite faço minha lição de casa e tal e depois vou no pc ^^ E queria sim, um blog organizado e bonito,
admito. u_u Atualmente eu estou temporariamente me aposentando, mas eu estou procurando umas songs do Vocaloid, até agora já baixei uma da Miku que vai direto para o meu
celular \(^o\) (/o^)/ e como eu sou uma pessoa muito curiosa(mentira IUHSAIUHSIAHU') estou procurando mais..

Espero que tenha gostado do meu coment e tal. Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite. #Fui

so quadrinhos disse...

Gostei de ver...
Realmente é isso ai...

Parabéns.

Postar um comentário

Aceito selinhos e tag's, encomendas e pedidos!!! *u*! O que importa é o carinho de vocês, leitores, por lembrarem do blog. Muito obrigada por comentar. Tudo que vem dos leitores no blog é bem vindo!!!